Cidades

Maricá: Proteção Animal inscreve mais 40 cadelas para castração

Donos cadastram cadelas para castração - Foto: Clarildo Menezes - Prefeitura de Maricá

A Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá voltou a oferecer nesta sexta-feira (20) 40 vagas para castração de cadelas, através de um convênio com uma clínica particular firmado em maio.

Como costuma ocorrer nesses casos, a procura foi grande e as senhas disponíveis se esgotaram rapidamente e quem conseguiu a inscrição terá agora de levar sua cadela para a triagem na data determinada.

Muita gente que procurou o serviço estava retornando para cadastrar outro bichinho da casa, como a autônoma Érica Guanabara, de 28 anos. Ela e o marido, o militar José Antônio Farias, de 40 anos, moram em São José de Imbassaí e inscreveram uma das duas cadelas que tem em casa. A outra já tinha sido castrada no programa.

Ela e o marido, o militar José Antônio Farias, de 40 anos, moram em São José de Imbassaí e inscreveram uma das duas cadelas que tem em casa. A outra já tinha sido castrada no programa.

“Não teve nenhuma complicação e a recuperação foi rápida. De fato, ela está um pouco mais calma, deu o resultado que a gente esperava”, apontou ela.

Morador da Ponte Preta, na região litorânea, o comerciante Ronildo Azevedo Costa já tinha cadastrado dois machos e, agora, foi inscrever a única cadela.

“Ela já deu cria e é o suficiente. Esse serviço aqui ajuda bastante a cuidar deles, é melhor do que deixar pela rua”, observou ele, que tem 46 anos, que estava acompanhado da esposa para a inscrição.

A coordenadora Milena Costa alertou que não é possível inscrever mais de um animal no mesmo CPF, mas outras pessoas da família podem ajudar se for o caso.

“Quando tiver mais de um bichinho, seja cão ou gato, cada membro da família pode inscrever um deles. Essa medida é para que a oportunidade seja aberta a mais gente”, explicou ela, acrescentando que diariamente estão disponíveis inscrições para cães (machos) e gatos de ambos os sexos.

Apenas as cadelas têm um dia específico e o próximo para elas está marcado para 18 de outubro.

< DCE da UFF é abandonado pelo Poder Público Árvores frutíferas são plantadas em calçadas de Maricá <